segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mais um aniversário:

O TEMPO PASSA E O QUE A GENTE FAZ?

“Doce me esse iustus, Domine”

Acompanhe-me nas redes sociais. Leia meus artigos.
Hoje eu resolvi comentar um assunto pessoal. Eu fiz aniversário recentemente! Quero refletir sobre a fugacidade do tempo e o que a gente faz de útil no tempo que passa. Eu sempre tive um propósito de viver bem, de ter um ideal, um rumo a seguir. Isso é bom! Quem não tem boas intenções nem para si como pode pensar nos outros?!  Mas a rotina carrega todo mundo.
Todo ser humano tem de construir um propósito para sua vida. Quando nascemos nossos pais já determinam alguns direcionamentos para a nossa vida, mas somos nós que construímos o sentido para onde queremos chegar. Segundo Sócrates “uma vida não examinada não merece ser vivida”. Por mais que a gente aja sem planejamentos, de modo inconsciente, mas boa parte de nossas ações para serem bem sucedidas, elas dependem de reflexão e propósito.
Na verdade, a discussão sobre o sentido da vida se esbarra no clássico problema da felicidade. O maior desafio para as pessoas que são ansiosas pela felicidade instantânea é a imprevisibilidade da vida. Não é possível planejar totalmente nossas ações. Somos alvos do cruzamento de várias ações. Nem tudo é subjetivo!
Portanto, cabe a nós mudar o que pode ser mudado e aceitar o que não pode ser mudado. Isso não quer dizer comodismo! Mesmo aceitando o que não pode ser mudado, nós o fazemos de maneira singular, própria, pessoal. Ninguém fará igual. Muitas pessoas procuram o sentido absoluto e linear para as suas vidas, mas isso não é possível, tudo é devir.
O tempo é o nosso parâmetro. Todo dia precisamos nos renovar. Devemos ser resistentes ao mal! Errar somente quando não depender de nossa consciência e da nossa vontade. Ninguém nunca vai conseguir ser tudo o que quer, mas pode ser um pouco do que propôs para si a fim de que seja justo. Eu sempre mantenho o propósito de ser sempre melhor. Errar, erramos. Mas nunca devemos perder o rumo do nosso propósito de acertar!




Colunista de:
www.clicacaratinga.com.br
www.caratingaonline.com.br
www.portalecclesia.com

0 comentários: